Radio

domingo, 27 de maio de 2012

Nossos talentos

Nossos professores tem talentos que muitos desconhecem. O empreendedorismo descobriu que em nossa escola temos uma ex-atleta da seleção de handebol brasileiro. Nossa professora Eva de educação física é além de competente uma vitoriosa nos jogos e na vida.
Essa e a nossa receita de sucesso ,uma equipe focada, determinada e de alta qualidade. É assim que estamos trabalhando em Terra Vermelha, com muita garra e determinação.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Homenagem a nosso município

Parabéns Vila Velha ,cidade empreendedora.

Premiação

O Empreendedorismo aproveitou a oportunidade para premiar nossos alunos que estão se envolvendo com a criação de nosso mascote o "LUiZ".
O aluno Derivan da professora Celimar do 5º ano e a aluna Ane Karolina da professora Roseli do 4º ano ,foram presenteados com um Kit escolar.
As coordenadoras do empreendedorismos Carla Cabidel e Silvana da Souza  e a direção de nossa escola Professor Faiola e Juçara  entregaram os Kits aos alunos.
Foi um momento emocionante para o instrutor de informática Peterson Jean Reis que teve reconhecido seu trabalho que já vem sendo desenvolvido a anos dentro de nossa escola e o empreendedorismo sou identificar e valorizar o trabalho realizado dentro de nossa escola.




Capoeira

O grupo de capoeira sobe a orientação do instrutor Reginaldo se apresentou com muita empolgação e envolveu a todo com suas músicas e as piruetas de nossos pequenos capoeiristas.

Dia da Família 2012

Com o apoio de nossa comunidade e a participação de todos ,nossa manhã foi muito produtiva.
O coral "Renovação Juvenil" se apresentou com a orientação da professora Maurinda Sodre.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nossa horta

Nossos alunos do educação em tempo integral, estão envolvidos e animados com a construção da horta.
Com a orientação da oficineira Zilmar, eles estão se apropriando de conhecimentos sobre adubação, plantio e cuidados com a terra.
"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)Leonardo Boff
Acessado em 18 de Maio de 2012:http://www.leonardoboff.com/

Caminhão da Escelsa

Nossos professores estiveram visitando com nossos alunos, o caminhão da Escelsa.
Nesta oportunidade, os alunos aprenderam um pouco mais sobre economia de energia, com games e materiais concretos.
As turmas estão também realizando uma pesquisa, onde analisam o consumo de energia dentro de nossa escola.